sábado, outubro 28, 2006

GRUPO DE JOVENS PARTICIPA EM VIGÍLIA MISSIONÁRIA



No passado sábado, participámos em mais uma Vigília Missionária para celebrar o Dia Mundial das Missões, este ano com o tema “O Amor fonte da Missão”.
Com muito gosto dissemos “Sim” ao convite da D. Fernanda Costa, presidente da LIAM (Liga Intensificadora das Missões do Espírito Santo) de Tavira, para participarmos e animarmos a Vigília.
A noite decorreu com várias leituras do Novo Testamento, diversas reflexões, cânticos e leitura de testemunhos de pessoas que vivem em Missão pelo Mundo.
Um dos momentos mais marcantes da noite foi o envio de cinco jovens simbolizando os cinco continentes para diferentes pontos da Igreja com uma vela na mão, representando a Luz de Cristo.
Não podíamos acabar a nossa Vigília sem recitar e meditar o Terço Missionário, pedindo à Rainha das Missões que nos desse muitos e Santos Missionários.
A Missão é levar ao Mundo a Boa Nova do Amor de Deus a todos sem excepção.
Deus nos Amou primeiro e de tal forma que se fez Homem na pessoa de Jesus, partiu ao nosso encontro e habitou entre nós, por isso Ele é o que É. Também nós, para “sermos” temos de ir ao encontro na missão do dia-a-dia, na missão de relação com os outros. Partimos. Vamos. Somos.

Andreia Viegas . Membro do Secretariado do grupo de Jovens S. Francisco de Assis – Paróquias de Tavira.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

oi!ká xtamos nós a komentar o blog!apenas axamos k deviamos fxr mixão e partir em mixão na noxa cidade partindo para as pexoas mais necessitadas!pk só indo à vigilia rezamos o terço por os missionários e festejamos o dia ms ñ partimos nós os participantes da vigilia em missão!bjx
o texto xta mt bem escrito!
As fotos tavam giras klaro fui eu k as tirei e a makina era do miguel (Ass.MAriana)
Até ao proximo komente lool

9:58 da tarde  
Blogger FNL said...

Cá estou, no Desterro, a ver o que aí se faz (e pelo que vejo se faz bem). Que posso dizer? Deve ser a primeira vez que não participo na vigília e se calhar foi por isso que não houve "incêndios" ;) (ou pelo menos a Andreia não refere isso...).
Asta!

11:32 da tarde  
Blogger Unknown Artist said...

blog muito bunito. quem tem fé tem tudo e tem uma boa desculpa para nao se autoimpor como a sua propria religião. nao submeter o seu ego acima de tudo... ter fé é acreditar e viver um sonho que sinne qua non seria possivel atingir.

O que vale é que deus está sempre pronto para agarrar mais uma ovelha para o seu rebanho... um dia quem sabe.

Estou bebado em ego.

7:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home