VI FESTIVAL DIOCESANO JOVEM DA CANÇÃO RELIGIOSA - PORTIMÃO

Este VI Festival Diocesano Jovem da Canção Religiosa foi apresentado por Patrícia Mendonça e o Pe. Carlos Aquino. Não fomos cantar propriamente, mas sim assistir e apoiar todos os que lá foram demonstrar os seus dotes musicais.
A iniciativa teve como objectivos “incentivar a criação poético – musical, partindo dos valores de cidadania e humano – cristãos, promover a canção de mensagem como forma de linguagem musical e evangelizadora e possibilitar a comunicação e o convívio entre os jovens de cada paróquia, grupos de jovens ou movimentos diocesanos”. Estes objectivos foram plenamente alcançados .
Após a apresentação, foram ouvidas as 15 músicas oriundas de 14 paróquias algarvias (Aljezur, Bensafrim, Nossa Senhora do Amparo – Portimão, Alvor, Estômbar, Alcantarilha, São Clemente e São Sebastião de Loulé, Quarteira, São Pedro de Faro, Sé de Faro, Quelfes, Fuseta, Luz de Tavira).
Na segunda parte foi-nos apresentado um grupo de música, recém-formado, os Laudate, que nos animou, enquanto o Júri decidia qual seria o vencedor do Festival.
A composição vencedora, cujo tema foi “Se alguém quiser vir comigo, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (inspirado em Mt 16,24), era da paróquia da Fuseta, com a música Seguindo Jesus.
Por ultimo, o grupo tem a agradecer ao João Mendonça, jovem da Luz de Tavira, por nos ter cedido alguns lugares da carrinha, amavelmente posta ao disposição dos jovens pela Câmara Municipal de Tavira.
Andreia Viegas
( Membro do Secretariado do Grupo de Jovens " São Francisco de Assis " da Comunidade Paroquial de Tavira )
3 Comments:
Assim é que se escreve, princezinha.Foi com muita satisfação que participei neste evento juntamente com os jovens do nosso Grupo.Foi um Festival muito bem organizado e que, efectivamente, atingiu todos os objectivos propostos. As canções eram bonitas e de mensagem profunda.Gostei que tivesses agradecido ao João Mendonça porque, sem o seu inestimável apoio,não nos teria sido fácil assistir ao Festival.
Um muito obrigado por este teu texto, princezinha.
Bjs
Não tive oportunidade de ir a Portimão ao festival...Paciência...
Já agr, escreve-se "FuSeta" e não "FuZeta"!!!
Beijinhos
What a great site »
Enviar um comentário
<< Home