domingo, março 12, 2006

JOVENS ALGARVIOS VIVEM TAIZÉ EM ALJEZUR



No passado dia 11 de Março, o nosso grupo de jovens, integrado no projecto " A luz do mundo", deslocou-se a Aljezur para participar numa actividade relacionada com a Comunidade de Taizé, tendo ouvido o testemunho do irmão David( membro da referida comunidade) tal como os testemunhos de vários jovens que já por lá passaram ou estiveram em encontros europeus do movimento. Durante a actividade lemos e reflectimos sobre excertos da última carta do irmão Roger.

...

No final da primeira parte, os jovens deslocaram-se para a sede dos bombeiros de Aljezur, onde decorreu o jantar e onde fomos mais uma vez muito bem acolhidos.Desde já o nosso agradecimento a todos os que permitiram que este encontro se realizasse.
Após o jantar, fomos para a igreja fazer uma vigília de reflexão e oração que foi muita sentida pelos jovens e por todos os presentes.


...


O grupo de jovens deseja, mais uma vez, agradecer aos professores Jorge ( animador do grupo e membro do secretariado do mesmo), Eurico e Francisca por terem dinamizado este projecto a nível de Tavira. Um especial agradecimento ao senhor padre David Sequeira que tão gentilmente, como sempre, disponibilizou a carrinha para o nosso transporte. Não queremos terminar sem estender o nosso agradecimento ao senhor capitão Vaz pela sua disponibilidade e amabilidade e ao senhor Célsio, igualmente, pela disponibilidade, camaradagem e paciência com que sempre nos leva a estes eventos da pastoral juvenil. Finalmente o nosso último agradecimento vai para todos quantos tão amavelmente nos acolheram de braços abertos em Aljezur.

Margarida Peres
(Membro do Secretariado do grupo de Jovens "S. Francisco de Assis" da Comunidade Paroquial de Tavira)

8 Comments:

Blogger Andreia said...

Este post é um resumo sincero do dia em grande em Aljezur, onde como referido fomos muito bem recebidos!!!
Devo acrescentar que para mim deu para ter uma ideia total da vida em Taize.
A oração da noite levou-me à misericórdia da Cruz que me deu para pensar em muita coisa e sentir muito ainda...
E para rematar a noite a minha cruzinha dizia uma frase espectacular do Irmão Roger: “DEUS só pode Amar” .
Mas iremos ter uma caminhada grande ate ao verão para o amadurecimento e "alargamento" da vida em Taize ate pudermos chegar lá com total disponibilidade para com os nossos irmãos!
E poder VIVER CRISTO EM COMUNHÃO!!
Obrigada à Margarida pelo trabalho que teve a escrever este post,e agradeçimentos finais para os que trabalharam para podermos ir a Aljezur, ja mencionados no post!
beijokas Andreia

11:38 da manhã  
Blogger JorgeSousa said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

5:38 da tarde  
Blogger JorgeSousa said...

Fiquei encantado com o que aqui é dito sobre a ida do grupo de jovens a Aljezur. Foi efectivamente uma experiência única que , de certo, nos irá preparar para melhor vivenciarmos Taizé AO VIVO. Só quem esteve em Aljezur é capaz de descrever o que ali se passou.Toda aquela experiência de ESTUDO, PIEDADE, AMOR e são CONVÍVIO incentivou-nos a passar à ACÇÂO. A uma acção profundamente cristã.
Bem-Hajas, amiguita, pelas tuas descrições tão pormenorizadas.
Faço votos que tu e todos os membros do secretariado do grupo continuem a motivar todos os restantes jovens. É necessário não parar.

5:38 PM

5:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A ida a Aljezur para mim, foi um momento único e inesquecivel para toda a minha vida, por muitos anos que viva. Se eu já sentia uma enorme vontade de ir a Taize, depois do encontros descrito por este post ainda fiquei com muito mais.
Deve ser maravilhoso, estar uma semana em Taize, com pessoas desconhecidas e assistir aquela união e amor pela próximo também muito a inter-ajuda entre todos. Sinceramente cada vez tenho mais vontade de ir a Taize para testar a aminha capacidade de viver sem coisas superfolas.
O momento de oração da noite, foi um encontro com Deus e um momento de reflexão. Para não falar de um bokadinho de dores de costas mas pronto!!
Xau bjx
continuem a postar k é mt fixe

6:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Margarida, gostei da descrição que fizeste, tão cheia de sentido da fé.
Continua a crescer espiritualmente e a transmitires esse crescimento aos teus colegas.
Gostei. Um beijo. Helena Entrudo

7:16 da tarde  
Blogger FNL said...

Por falar em Aljezur, tem um bom festival da batata doce, mas nem é isso. Ir aqui:
http://www.diocese-algarve.pt/
site/modules.php?op=
modload&name=News&file=
article&sid=627&mode=
thread&order=0&thold=0

6:01 da tarde  
Blogger Unknown said...

Taizé mostra-se todos os dias nas nossas vidas, estar com Deus através da presença dos outros, dos momentos de silêncio, do contacto com a natureza ou nas oportunidades de reflexão...

Fazer o caminho em comunidade é prepararmo-nos para uma experiência que pode contribuir para mudar as nossas vidas ou reencontrar o rumo perdido...

Leiam as mensagens anteriores do Irmão Roger, escutem o maravilhoso que se revela na simplicidade das suas palavras e...carpe diem!

7:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oi!
Gostei muito do blog! E espero k o vosso grupo nunca acabe mesmo se os elementos que o constituem possam mudar.
Beijo grande e continuem

12:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home